Mesa redonda com Deputado Felipe Estevão

IMG_1270

Na noite desta segunda-feira 09/04 deste ano vigente, nosso Presidente Patrik Paulino e Diretores, receberam em nosso auditório aqui na ACIL, a presença do Sr. Deputado Estadual Felipe Estevão.

Confira os temas abordados como pauta de reunião e quem esteve presente.

  • O Acesso Norte, via Barbacena não foi encontrado, mas, o Deputado se prontificou em colocar emenda parlamentar no valor de R$ 8 milhões de reais para liberação deste acesso, ao qual se diz necessário para o mesmo.
  • Porto de Laguna, privatizar ou estadualizar. Tentará conseguir ao menos uma inspeção para conseguir aval do governo federal para reabertura do porto, (plano emergencial) estima-se 06 meses. Empresários do ramo da cidade de Laguna se dispuseram a fazer melhorias que são necessárias para o terminal. A estadualização está em pauta, porém, não é o momento de interesse do governo estadual por questões de verba.
  • Praia do sol, em reuniões com empresários que possuem terras nesta região, propõe uma união público privada ao qual o estado montando um projeto no custo de R$ 1 milhão aproximadamente. Os empresários arcam com o restante dos custos para este acesso. Solicitando pelos empresários também, uma revisão do plano de manejo da APA.
  •  Turismo, projeções para temporada 2019/2020. O Deputado propôs, fortalecer em curto prazo a buscar emendas para um trabalho de marketing local. Solicitou, para que as entidades ajudem nos projetos, para facilitar a capacitação dos recursos para este fim. Felipe diz, estar visitando cidades dentro do Estado, que possuem dados melhores de saneamento básico, para assim, implantar modelo à nosso Município.

Por fim, o Presidente ACIL, lança ao Deputado a ideia de obtermos um terreno para construção de uma sede  á chamar-se “A Casa do Empresário”. Felipe Estevão, solicita as entidades que procurem endereços inativos que são de propriedade do governo estado, qual locação será viável ceder às associações, para possível construção.

Na ocasião deste momento reunidos, o Deputado pede as entidades para que cobrem das autoridades às devidas inspeções nos colégios Ana Gondin, Jerônimo Coelho e CEAL.

Finalizamos assim, com debates e dados do projeto Voz única, INSS, dentre outros…

Participantes desta reunião: Patrik Paulino – Presidente ACIL, Marcelo Wisintainer – Diretor ACIL, Natanael Wisintainer – Presidente Sindilojas, Luciano Limas – Presidente CDL, Alessandro Motta – Chefe de Gabinete, Wagner Tiago – Assessor parlamentar, Matheus Foz, Adilson Paulino- Vereador e como ouvinte Carla Cavalcante – Executiva ACIL e apoiadores.

IMG_1277 IMG_1263

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top