PRESIDENTE DA ACIL E LIDERANÇAS SE REUNEN NA PLENÁRIA REGIONAL SUL DA FACISC

Realizada segunda-feira, dia 09/11, às 19h30, na Associação Empresarial de Tubarão – Acit, a Reunião Plenária Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) teve como tema principal a infraestrutura logística da Amurel.  Com a participação das Associações vizinhas o presidente da ACIT, Murilo Bortoluzzi iniciou a pauta falando da necessidade urgente de alternativas para o aumento do fluxo de veículos no verão que se aproxima, especialmente pela mudança de data da conclusão da obra no Morro do Formigão. Com a abertura da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna e com a obra de duplicação ainda por se concluir, já ocorrem outros gargalos o que, com a alta turística deve se intensificar. Outro assunto debatido entre os participantes foi o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, desenvolvido pela FACISC, institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. Já nos dias de 2 a 4 de dezembro os executivos das Associações Empresariais estarão reunidos em Florianópolis para o Pensar 2016, workshop de capacitação.