Soluções empresarias

auditoriaEstrutura à disposição dos associados para a realização de cursos e demais eventos no Auditório, com capacidade para 40 lugares, data show e tela de projeção. Também disponibilizamos uma sala de reuniões com 10 lugares. Não há custo para um período de utilização mensal por empresa associada. Para utilizar o auditório e salas de reuniões é preciso agendar com a secretaria da ACIL pelo telefone 3644-0060.

banco_de_curriculosÉ um serviço direcionado ao associado, que terão acesso a um banco de dados com os currículos de pessoas que se cadastraram em busca de um emprego. A empresa associada entra em contato com a secretaria da entidade, informa o perfil do candidato e a vaga disponível que a ACIL encaminha gratuitamente, conforme a solicitação, os currículos recebidos. O processo de seleção, agendamento de entrevistas é realizado pelo associado.

capacitacao_profissionalAtenta às necessidades das empresas associadas e seus colaboradores, a Acil disponibiliza cursos e treinamentos ministrados por profissionais altamente qualificados, vindos de várias regiões do Brasil e com desconto para os estabelecimentos associados.

Filiado a ACIL, você, seus funcionários e dependentes, terão direito a descontos especiais em clínicas, laboratórios, médicos e dentistas. Para adquirir seu cartão de afinidades é preciso enviar uma declaração assinada pelo proprietário da empresa com nome completo, RG, CPF, data de nascimento dos usuários do cartão.

Todas as empresas associadas à ACIL recebem um certificado que lhes confere o título de sócio efetivo da entidade.

certificado_origemDesde 2007, a FACISC já atua com um software para emissão de certificados de origem. Em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), a FACISC implantou no estado o sistema de conferência on-line do Ippex – Instituto Paranaense de Promoção às Exportações. O programa proporciona agilidade e redução de custos na emissão dos certificados, que são documentos exigidos em transações para países de blocos como Mercosul e Aladi.

Com o intuito de manter seus associados informados dos pleitos da classe, a ACIL mensalmente divulga suas ações em prol do empresariado, a implantação de novos serviços e comunicados em geral. O informativo mantém circulação entre as empresas associada ACIL representa seus associados junto às Autoridades Municipais, Estaduais e Federais para resolver questões de interesses empresariais, comerciais e sociais. Participando do Conselho Municipal de Turismo, Conselho da Comunidade, Conselho Político Empresarial, Plano Diretor Participativo, Plano de Habitação, Conselho de Desenvolvimento Regional (SDR), Representação no Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Conselho Municipal de Saúde, Cadeira da Diretoria do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos entre outros as ACI’s e CDL’s do estado.

A Acil disponibiliza um canal que distribui materiais impressos de suas associadas para todas as outras empresas que integram o quadro associativo da entidade, gratuitamente. Para solicitar o serviço é necessário agendar a entrega do material. Informações na secretaria pelo telefone 3644-0060.

Seu capital intelectual fica mais seguro com o PRINTE. Através deste serviço, operacionalizado pela parceria com a Cerumar Marcas e Patentes, o autor (empresário, inventor, artista) pode acionar mecanismos para proteger o seu capital intelectual (marcas, patentes, domínios de internet, direitos autorais e direitos conexos) de forma prática, segura e eficiente. Tudo é feito on-line através de um programa simples e rápido. Termo Printe – A proteção da sua empresa vai além da segurança. Proteja o seu maior patrimônio: a marca da sua empresa, seus produtos e suas inovações. Para saber mais acesse,www.printe.com.br

O Empreender é desenvolvido através de encontros periódicos que acontecem nas associações empresariais. Através de núcleos setoriais são grupos de empresas de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente na Acil a fim de buscar soluções às questões comuns ao seu setor, fomentando o desenvolvimento destas empresas e do segmento. Para isso, a Associação disponibiliza uma consultora, que acompanha as ações, coordenando as atividades destes Núcleos. Na Acil se reúnem os Núcleos do Jovens Empreendedores, Núcleo de Farmácias e de Turismo. Outras informações sobre como criar um Núcleo Setorial, podem ser obtidas na secretaria, pelo telefone (48)3644-0060.

É uma solução desenvolvida para atender o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado pela Lei nº 6.321, em 14 de abril de 1976. Este programa proporciona à empresa a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho de seus colaboradores através da alimentação saudável, além da dedução das suas despesas com a alimentação dos colaboradores em até 4% do Imposto de Renda (IR). Estes, por sua vez, podem comprar alimentos em supermercados, padarias e açougues.

ÚTIL CARD – É o cartão de gestão de benefícios da FACISC que informatiza o sistema de vales da sua empresa. Ao mesmo tempo, promove o desenvolvimento do comércio local, pois credencia as empresas locais a receberem o cartão como forma de pagamento. O desconto é feito em folha de pagamento, sem ônus adicional para a sua empresa nem para os seus colaboradores. Para saber mais acesse, www.utilcard.com.br

– É uma modalidade da gestão de benefícios que funciona semelhante ao UTIL ALIMENTAÇÃO, viabilizando refeições em restaurantes e lanchonetes, como os vale-refeição. É mais um benefício que a sua empresa pode oferecer aos seus colaboradores de forma prática e controlada.

top